domingo, 29 de abril de 2012

blog, pra que te quero (?)


um título idiota pra uma postagem idiota


falar qualquer coisa deveria ser um ato sempre precedido de reflexão. e eu venho aprendendo isso a duras penas. o que dizer então de registrar publicamente coisas íntimas, polêmicas, contraditórias, duvidosas (...), enfim, coisas que afetam a mim? sim, este é um blog sobre afetos, afetividades e afetações. é um blog afetado.

passo um: o nome do blog. as minhas estrias, what the fuck? mas por que um nome estúpido desses? essa branquela não deve ter nada de importante pra falar. blog de mulherzinha. é mais ou menos por aí. mentira. não tem mesmo nada a ver com isso. primeiramente, deve-se saber quem é a blogueira que vos fala, e a primeira informação parecerá tão estúpida quanto o nome do blog: uma garota que tem estrias. muitas, até. e muito menos que muitas garotas/mulheres/senhoras. uma gravidez na (pré-)adolescencia deixou-as de lembrança. ok, desisto de ler qualquer coisa desse blog.ah!, fica mais um pouquinho! quem sabe as estrias que marcam a pele de uma mulher como o ferro quente que marca o corpo da vaca, indicando de quem ela é propriedade e qual o seu destino, sejam mais interessantes - e complexas - do que parecem. exceto porque as estrias não exatamente indicavam o meu proprietário (embora houvesse pessoas que defendessem essa tese), mas sim as roupas que eu poderia usar, o quão livre eu estaria para movimentar os braços, o quão sexualmente desejável eu era... tirando esse pequeno detalhe, eram marcas a ferro quente na pele. diziam, sem as exatas letras: MÃE. e com elas carregavam uma série de proibições, a delimitação do gado no seu pasto. [repare no tempo em que os verbos foram usados. isso foi um processo lento, e ainda não se finalizou] e eu era, de fato, uma vaca leiteira. o desejo de toda mulher. que vontade de rir/chorar. ai, a maternidade... não, esse não é o blog da angélica e eu não quero ter mais filh@s.

e o que diabas eu quero dizer com as minhas estrias? primeiramente, não quero dizer nada aqui. eu quero gritar, vomitar, me descabelar com esses caracteres. algumas postagens serão simples textos, mas outras, provavelmente uma tentativa de murro num estômago, desses estômagos que encontro por aí e que nada fazem além de aumentar minha gastrite. interessante como as relações humanas se tecem órgão a órgão. voltando pras estrias: cansei de escondê-las. simples assim. o padrão de beleza não só cansa, mas enoja com o passar do tempo. mas quem dera fosse só isso: não eram só roupas escondendo a parte indesejada do meu corpo, mas milhões de mãos, pais-mães-ti@s-irmã-amig@s-livros-músicas, tapando a minha boca. e eu cansei de não falar. eu vou falar. e vou falar, inclusive, das minhas estrias. do pêlo grosso que encrava. da meu bigode - deixem meu bigode em paz! da minha buceta. e da minha família. da minha cidade. da sociedade. do brasil. da dilma, do PT. de feminisma. de feminismos.de aborto (dá pra legalizar ou tá difícil?! é, tá difícil). de drogas. de ditadura.  daquela garota linda. da garota que ela estava beijando o do quanto eu aceitaria se elas tivessem me chamado pra beijar aquele beijo também. eu vou falar. porque eu posso.

passo um: o nome do blog. as minhas estrias. porque o blog é meu e vai ter o nome que eu quiser.

passo um: o nome do blog. as minhas estrias. porque isso aqui não é um blog, mas uma tentativa de espaço meu, um lugar pr'eu falar do que quiser, ser o que quiser, como quiser. e o meu corpo, pelo menos aqui, vai além dos estigmas. mentira. meu corpo aqui é o próprio estigma. é a burrice do estigmatizar.

passo dois: o que falar. já falei mesmo sobre isso.

passo três: pra quem falar. pra quem quiser.

passo quatro: os passos seguintes se darão sem que eu os controle. é só um blog, afinal, e não uma caminhada - eu acho.

e esta foi a minha primeira postagem. eu não gosto muito de letras maiúsculas, e aprecio linguagem inclusiva. também não me importo muito com a diagramação do texto.

beijas!

p.s.: eu falo demais. não perca seu tempo lendo isso.

3 comentários:

  1. <3 sua linda.

    eu te amo demais. e todas as suas estrias (nao so no seu corpo). amo TO-DAS.

    <3 tinhamu

    ResponderExcluir
  2. você não fala demais! você fala o que quer e isso, para nós, é ousadia.
    agora é tarde, já li tudo e não perdi meu tempo.
    não perdi meu tempo, aprendi com todos esses desengasgos.
    adoro desengasgar também!
    bj

    ResponderExcluir
  3. véi, dig din dig din pra você! hahaha mesmo se não te conhecesse, ia te amar só por esse primeiro post (e porque sou uma pessoa fofa) haha saudade de escutar esses seus desengasgues pessoalmente, principalmente pós-aulas flávia ;/ sua psivaca ♥

    ResponderExcluir